Pesquisadores do PPGEQ depositam patente sobre processo inovador de produção de ácido utilizado nas indústrias de alimentos, fármacos, dentre outras

Captura de tela_2023-02-09_19-29-59.png

Pesquisadores do PPGEQ/UFSCar - doutoranda Emanoela Fernanda Queiroz Pucci. Alberto Colli Badino Júnior e Paulo Waldir Tardioli - desenvolveram uma nova rota para obtenção de ácido glicônico que pode facilitar a produção nacional desta matéria-prima importante em diferentes indústrias, desde a alimentícia (como regulador de acidez) e a farmacêutica (como fonte para suplementação de cálcio e ferro) até a construção civil (como aditivo de concreto) e de produtos de limpeza, dentre outras. A tecnologia desenvolvida e testada por grupo vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da UFSCar resulta na conversão de amido solúvel – de milho, batata, mandioca e outros – em ácido glicônico e sais derivados, em etapa única e com elevados rendimentos.


Leia a notícia na íntegra no link:
https://saocarlosemrede.com.br/inovacao-facilita-producao-de-acido-utilizado-na-confeccao-de-alimentos-e-farmacos/ (Link externo)