Projeto Canecas faz entrega de canecas reutilizáveis aos estudantes universitários

Para incentivar a redução do uso de descartáveis nos Restaurantes Universitários e em toda a UFSCar, a UFSCar promove todo início de ano letivo o Projeto Canecas, com a distribuição de canecas da universidade à comunidade universitária. Criado em 2003 pelo Grupo Ambiental Ipê Amarelo, o projeto economiza milhares de copinhos descartáveis anualmente desde que se tornou institucional, em 2010! ♻️

Neste primeiro momento, a prioridade é atender aos estudantes de graduação e pós-graduação ingressantes em 2020, 2021 e 2022 que ainda não retiraram suas canecas. A distribuição será feita nos quatro campi da UFSCar. Confira abaixo as datas, horários e locais e não deixe de buscar a sua!

📌Campus São Carlos:
Dias 7, 8 e 9 de junho, das 10h30 às 13h45 e das 17 às 19h15.
Local: Restaurante Universitário.

📌Campus Lagoa do Sino:
Dia 8 de junho, das 9h30 às 12h30
Local: Quiosque do Restaurante Universitário

📌Campus Sorocaba:
A retirada deve ser feita junto à secretaria do curso do estudante, nos horários de funcionamento presencial da mesma.

📌Campus Araras:
Dia 20 de junho, das 11 às 14h e das 19 às 22 horas
Local: Em frente ao anfiteatro

O Projeto Canecas é uma organização do Departamento de Apoio à Educação Ambiental da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), com a Colaboração do GIRe - Grupo de Incentivo à redução, reutilização e reciclagem; PET Bio; Empresa Júnior da Gestão e Análise Ambiental (GAAMb Jr); Operação Natal; e Coordenadoria Multicampi da SGAS.

(Fonte: Instagram UFSCar Oficial)