Sobre a Integralização de Créditos no PPGEQ

MESTRADO

O(A) estudante necessariamente deve cursar disciplina(s) no semestre de seu ingresso no curso.

O(A) estudante deverá completar um mínimo de 50 (cinquenta) créditos em disciplinas, elencadas no website do PPGEQ, conforme descritas nos incisos a seguir:

  • 30 (trinta) créditos em disciplinas fundamentais, escolhidas a critério de estudante e orientador(a);
  • 10 (dez) créditos em disciplinas eletivas de área;
  • 10 (dez) créditos em disciplinas complementares.

Obs.: Recomenda-se que a disciplina ENQ 350 - Fundamentos dos Processos Químicos, seja cursada, a critério do(a) orientador(a), apenas no caso do(a) estudante não ser graduado(a) em engenharia química ou em curso afim.

Veja mais informações nas Normas Complementares do Regimento Interno do PPGEQ (Ato Administrativo PPGEQ nº 11). Clique aqui (link interno)

DOUTORADO

O(A) estudante deverá completar um mínimo de 70 (setenta) créditos em disciplinas elecandas no website do PPGEQ, conforme descritos nos incisos a seguir:

  • 30 (trinta) créditos em disciplinas fundamentais, escolhidas a critério de estudante e orientador(a);
  • 20 (vinte) créditos em disciplinas eletivas de área;
  • 20 (vinte) créditos em disciplinas complementares.

A integralização dos créditos por estudantes de doutorado que realizem parte de seus estudos em outras instituições, no país ou no exterior, em função de bolsa-sanduíche ou outras formas de intercâmbio e convênio, deve respeitar os prazos estabelecidos no Regimento Interno.

Obs.: Recomenda-se que a disciplina ENQ 350 - Fundamentos dos Processos Químicos, seja cursada, a critério do(a) orientador(a), apenas no caso do(a) estudante não ser graduado(a) ou mestre(a) em engenharia química ou em curso afim

Veja mais informações nas Normas Complementares do Regimento Interno do PPGEQ (Ato Administrativo PPGEQ nº 11). Clique aqui (link interno)

SEMANA DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS

  • Todos(as) os(as) estudantes regulares ingressantes no PPGEQ devem participar da Semana de Segurança em Laboratório. Estudantes de doutorado que tenham feito mestrado no PPGEQ devem participar novamente dessa atividade ao iniciar seu doutorado.  A Semana de Segurança é uma atividade indispensável para o(a) estudante ter acesso aos laboratórios de pesquisa. A comprovação da realização da semana de segurança pelos(as) estudantes é uma exigência para que possam agendar seus exames de qualificação.